COMUNICAÇÃO E MARKETING ELEITORAL
- Descrição
- Currículo
Marketing, publicidade, identidade visual, redes sociais, impulsionamento, gestão de crise… São muitas as questões que envolvem a comunicação de uma campanha eleitoral. Hoje, mesmo as eleições municipais estão muito digitalizadas e quem não se preparar direito pode ficar fora do jogo. No curso de comunicação, você vai ter acesso aos conceitos de todos esses assuntos e, também, aprender metodologias para encontrar as soluções que a sua campanha precisa no âmbito da comunicação.
Aula 1 – Sou candidata(o) e agora? – Rebecca Neto – Secretária Nacional de Comunicação do PSOL
– A atualidade das campanhas eleitorais
– Entenda as fases de campanha
Aula 2 – Planejamento – Rebecca Neto – Secretária Nacional de Comunicação do PSOL
– Trace o perfil da sua candidatura
– Defina as metas e objetivos
– Analise o ambiente – Ações e Planos
Aula 3 – Marketing I – Cláudio Zamboni – Comunicação Nacional do PSOL
– Organize as suas ideias
– Propostas e opiniões
– Construa sua mensagem, diga “a que veio”
– Estude seu eleitor
– Conheça o município, bairro e/ou região de sua campanha
– Construa caminhos para chegar ao eleitor
– Defina os recursos que melhor atendam a sua realidade
Aula 4 – Redes Sociais – Kauê Scarim – Comunicação Nacional do PSOL
Aula 5 – Estrategista de Redes – Juliana Mastrascusa – Estrategista de Comunicação Digital
Aula 6 – Gestão de Comunidade – Deborah Cavalcante – Secretária de Relações Internacionais do PSOL
Aula 7 – Propaganda Eleitoral – Parte 1 – Cláudio Zamboni – Comunicação Nacional do PSOL
Aula 8 – Propaganda Eleitoral – Parte 2 – Cláudio Zamboni – Comunicação Nacional do PSOL
Aula 9 – Gestão de crise, como enfrentar fake news e ataques de ódio – Nadja Carvalho – Advogada e 2ª Secretária de Relações Internacionais do PSOL
-
1Aula 1 – Sou candidata(o) e agora?
Rebecca Neto – Secretária Nacional de Comunicação do PSOL
-
2Aula 2 – Planejamento
Rebecca Neto – Secretária Nacional de Comunicação do PSOL
-
3Aula 3 – Marketing I - Trace uma estratégia, tenha um plano
Claudio Zamboni
-
4Aula 4 – Redes Sociais
Kauê Scarim - Comunicação nacional do PSOL
-
5Aula 5 – Estratégia de Redes
Juliana Mastrascusa - Estragista de comunicação digital
-
6Aula 6 – Gestão de Comunidade
Deborah Cavalcante - Secretaria de relações internacionais do PSOL
-
7Aula 7 – Propaganda Eleitoral - Parte 1
Cláudio Zamboni - Comunicação Nacional do PSOL
-
8Aula 7 – Propaganda Eleitoral - Parte 2
Cláudio Zamboni - Comunicação Nacional do PSOL
-
9Aula 9 – Gestão de crise, como enfrentar fake news e ataques de ódio
Nadja Carvalho – advogada e 2ª Secretaria de Relações Internacionais do PSOL
-
10Conclusão do curso
PSOL 50 Oficial